TORNEIO NA FAVELA PICAPAU

    Bem, de todas essas matérias, esta merece mais destaque. Quem é peladeiro sabe que a palavra torneio, te deixa preso o dia inteiro até sair o tão esperado campeão, no mesmo dia. Foi assim na quadra do Pica-pau, onde chegamos (eu e Patrick) oito horas da manhã para a disputa do tal torneio.

    Fomos convidados para jogar no time da casa, o Só Lazer. Porém, como morávamos no "asfalto", havia toda desconfiança do restante do time e da grande torcida que chegava aos poucos. Eu falei oito horas? Bem, o torneio deve ter começado umas 10 horas. Até todos os times ficarem prontos, aquela bagunça e nada organizado o que é normal na maioria dos torneios de duração de um dia.

    Primeiros jogos vencemos apertado, time ainda preso, tímido, passamos certo sufoco, mas fomos avançando com pequenas ajudas dos "juizes da casa". Tudo ia acontecendo lentamente, a torcida que cada vez era maior, esperava por algo diferente pra incendiar a quadra e foi o que aconteceu. Em um lance isolado, consegui dar dois balões sem deixar a bola cair ( zagueiro e goleiro ) e quando ia fazer o golaço o outro zagueiro conseguiu tirar, certamente se saisse o gol iriam invadir a quadra, mas foi o suficiente pra todos ficarem em êxtase e apartir daí apoair e olhar com outros olhos para os "caras do asfalto".

    No intervalo dos jogos era preciso comer, foi na base do pão com mortadela e ducha na casa do Patrick (que morava ali perto) que conseguimos continuar em pé na medida do possível e ir passando de fase com a maioria dos meus gols e com prestígio de todos, lembro como se fosse hoje, crianças vinham me comprimentar, coroas vinham me elogiar, todos queriam brincar comigo, realmente eu estava jogando muita bola naquele dia. Bem, como eu disse, o torneio não foi nada organizado e chegamos a semi final com três times em disputa, pode isso?     E no sorteio para qual time iria direto a final, foi sorteado o time faz forte, aquele que era de outra comunidade, que chegou de kombi, com uniformes de primeira e bem preparados, um tremendo azar para os outros times. O jeito foi ir para nossa batalha da semi final, contra o outro time da casa, não queria estar na pele do juiz!! O jogo foi parar nos penaltys e com muita frieza e sorte o Só Lazer conseguiu chegar a final com o gol do fanfarrão Macaquinho, capitão e presidente do time NAQUELE DIA. O sol já saindo de cena, o melhor time descansado e a gente pingando de suor pela vitória na semi final, tivemos que jogar rapidamente porque ia escurecer e não existia refletor, coisa de doido!

    Perdemos a final, mas todos ali presentes virão a situação e aplaudiram nosso time por tudo que fizemos e fui coroado com a artilharia, onde o zagueirão George fez questão de entregar o troféu. Enfim, foi um dia pra não esquecer, fui o melhor e aplaudido por todos, era de arrepiar. Apesar de ficar em 2º lugar no Torneio Pica-pau, o dia 10/04/11 ficará marcado pra mim. Fui famoso por um dia e sai como artilheiro ( 9 gols ).

Como eu sempre digo: "O mais belo patrimônio é o nome reverenciado."